Posted: 07 Jun 2012 01:23 PM PDT
Os ossos encontrados por funcionários do Centro de Distribuição dos Correios em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na segunda-feira, são de animais. Segundo o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) de Uberlândia, no pacote enviado de Garanhuns (PE) para o municípios havia três pedaços de ossos de javali e um pedaço – ainda sem tamanho identificado – de couro de jacaré. O material teria como destino a casa de um hippie, para ser transformado o artigos de bijouteria. O homem, que não teve o nome revelado, presta esclarecimentos, neste momento, à polícia.
Seguindo determinação da central em Brasília, a agência dos Correios foi orientada a se pronunciar através de nota. De acordo com a Assessoria de Comunicação Social dos Correios em Minas, os ossos foram identificados através de um aparelho de raio-x.
A encomenda foi postada em Garanhuns (PE), cidade onde ocorreu o episódio conhecido como o dos “canibais de Garanhuns”, quando três pessoas foram presas acusadas de assassinatos em série e canibalismo. O destino da encomenda era a cidade de Uberlândia.
Segundo o tenente Leandro Ângelo de Menezes, comandante da 171ª Companhia do 32º Batalhão da Polícia Militar, os policiais foram acionados pelos Correios, mas o procedimento padrão da empresa seria comunicar a Polícia Federal (PF), embora qualquer órgão policial possa fazer o registro. Eles foram orientados a entrar em contato novamente com a PF.
Como até esta quarta-feira o caso não teria sido registrado junto à Polícia Federal, os militares da companhia voltaram aos Correios para fazer o boletim de ocorrência. A perícia também foi acionada.
Fonte: Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário